Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao

Cuidar da forma como se Escreve

Compartilhe
Admin
Administraçao
Administraçao

Búfalo

Cuidar da forma como se Escreve

Mensagem por Admin em Dom Maio 03, 2009 5:49 pm

Olá a todas(os),

Para evitar que venha a ser usada uma escrita menos cuidada no fórum pois fica complicado para quem lê e para quem quer ajuda, porque se não entendemos não podemos ajudar, consideramos por isso obrigatório usar uma linguagem cuidada no fórum.

- Não escrever em Caps Lock, pois é o mesmo que gritar em linguagem informática

- Não trocar letras tipo k por que ou x por s

- Não abreviar

São pequenas coisas mas que faz toda a diferença para quem lê.
*sun*
Administraçao
Administraçao

Tigre

Re: Cuidar da forma como se Escreve

Mensagem por *sun* em Qui Out 25, 2012 9:53 am

Nunca é demais relembrar que devem tentar escrever o mais corretamente possivel :)
Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Qui Out 25, 2012 2:28 pm

isso mesmo amiga..
Catherine
Administraçao
Administraçao

Búfalo
. :

Mensagem por Catherine em Sab Nov 24, 2012 7:18 pm

Admin escreveu:Olá a todas(os),

Para evitar que venha a ser usada uma escrita menos cuidada no fórum pois fica complicado para quem lê e para quem quer ajuda, porque se não entendemos não podemos ajudar, consideramos por isso obrigatório usar uma linguagem cuidada no fórum.

- Não abreviar

é uma questão de habito... eu por exemplo tenho muito a mania de trocar o k pelo que.... mas quanto melhor for a escrita, mais apresentável fica o fórum e mais fácil fica para as meninas conseguirem ler de forma correcta...

"E que a nossa vida seja repleta do que nos faz bem"

MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Sab Nov 24, 2012 8:20 pm

eu nao costumo perceber muitas das coisas se estao abreviadas lol.. tenho que estar a perguntar o que significa mas nao e porque eu ja nao o tive-se feito alguma vez mas sim pelo idioma em si
amcp
.
.

Gato

Mensagem por amcp em Sab Nov 24, 2012 9:06 pm

catherine escreveu:
Admin escreveu:Olá a todas(os),

- Não abreviar

é uma questão de habito... eu por exemplo tenho muito a mania de trocar o k pelo que.... mas quanto melhor for a escrita, mais apresentável fica o fórum e mais fácil fica para as meninas conseguirem ler de forma correcta...

Concordo contigo Catherine. Eu também tenho esse costume, mas pelo forum, por todos os usuários do Atelier da Artes e acima de tudo pelos recém chegados temos o dever de usar uma linguagem escrita correcta e vou dar o meu máximo para evitar essas abreviações.
Catherine
Administraçao
Administraçao

Búfalo
. :

Mensagem por Catherine em Ter Nov 27, 2012 11:43 am

Claro, isto é tudo por culpa dos sms... quando naltura cada msg era carissima, tinhamos que abreviar o mais possivel, para caber os 160 caracteres... eu como agora tenho borlas para tudo, estou a tentar desabituar-me... mas está dificil... ah ah ah ... só nesta frase escrevi algumas abreviaturas... senão tivesse abreviado teria ficado assim:

"Clr, isto é td por kulpa dos sms... qd naltura cd msg era €, tinhamos k abreviar o + possivel, p caber os 160 caracteres... cm agr tnh borlas p tudo, tou a tntar desabituar-m... ms tá dificil... ah ah ah ... só nesta frase escrevi algms abreviaturas... sn tivesse abreviado teria fcdo axim:"

Estão a ver a diferença... ainda é uma diferença brutal... vamos lá escrever como deve ser...

amcp
.
.

Gato

Mensagem por amcp em Ter Nov 27, 2012 11:57 am

levei segundos a ler a tua primeira versão e 2 -3 minutos a ler a versão abreviada.
Catherine
Administraçao
Administraçao

Búfalo
. :

Mensagem por Catherine em Ter Nov 27, 2012 1:55 pm

amcp escreveu: levei segundos a ler a tua primeira versão e 2 -3 minutos a ler a versão abreviada.

Estão a ver ah ah ah ah ... e mais havia a tradução....

amcp
.
.

Gato

Mensagem por amcp em Ter Nov 27, 2012 11:33 pm

*sun*
Administraçao
Administraçao

Tigre

Mensagem por *sun* em Qua Nov 28, 2012 2:31 pm

catherine escreveu:Claro, isto é tudo por culpa dos sms... quando naltura cada msg era carissima, tinhamos que abreviar o mais possivel, para caber os 160 caracteres... eu como agora tenho borlas para tudo, estou a tentar desabituar-me... mas está dificil... ah ah ah ... só nesta frase escrevi algumas abreviaturas... senão tivesse abreviado teria ficado assim:

"Clr, isto é td por kulpa dos sms... qd naltura cd msg era €, tinhamos k abreviar o + possivel, p caber os 160 caracteres... cm agr tnh borlas p tudo, tou a tntar desabituar-m... ms tá dificil... ah ah ah ... só nesta frase escrevi algms abreviaturas... sn tivesse abreviado teria fcdo axim:"

Estão a ver a diferença... ainda é uma diferença brutal... vamos lá escrever como deve ser...

Se fosses minha filha lol

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 9:56 am