Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao

Pizza à Deh

Compartilhe
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Pizza à Deh

Mensagem por Débora Rodrigues em Ter Jun 01, 2010 11:43 am

Olá meninas! Esta receitinha já fiz á um tempo mas esqueci-me de partilhar aqui no forum!! Mas mais vale tarde que nunca!!!

Deixo aqui a receita (mais ou menos porque os ingredientes da pizza foi tudo a olho!)

Massa: (também podem comprar a massa já feita, é menos trabalho que se tem!)
200g farinha
50g manteiga
Agua
Sal

Molho para a base:
1,5dl de azeite
4 Tomates chucha
2 Dentes de alho

Ingredientes:
Tuuuudo o que gostarem...
Fruta, Legumes, carnes... (Sem esquecer as especiarias)
Eu pus: cogumelos, bacon, fatias de queijo mozzarella, queijo ralado mozzarella, azeitona, fiambre e salsisha! Especiarias foi só orégãos.

Preparação:
Primeiro trabalhem a massa pois terá que repousar 1hora aproximadamente. Sobre uma bancada ou superfície de trabalho coloquem a farinha com um buraco no meio, onde terão que colocar a manteiga e a água. Trabalhem a massa e juntem mais agua se acharem necessário. Tem que repousar uma 1hora mais ou menos! Depois já sabem, com o rolo da massa esticam ate ficar meio arredondada! (a minha base está meio estalada. foi porque a estiquei no dia anterior e a pus no frigorifico entre papel vegetal...)

Retirem a pele e as sementes aos tomates e piquem-nos. Depois fervam-nos no azeite com os dois dentes de alho picados (juntamente com um pouco de orégãos e uma pitadinha de sall), até ficarem molinhos e unidos . O molho da base já está.

Disponham sobre a base (massa) o tomate (não deitem fora o azeite que tiver sobrado da fervura do tomate, no final espalham um pouco por cima da pizza).
Sobre o tomate, umas fatias de mozzarella e depois nada é proibido, espalhem os restantes ingrediente.
Finalmente, polvilhe com o queijo ralado e orégãos e regem com um pouco do azeite que sobrou dos tomates.

Levem ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, a 200º, aproximadamente 20 minutos.

Experiementem e depois digam se é ou não boa!!

marina-arts
.
.

Cachorro

Re: Pizza à Deh

Mensagem por marina-arts em Qui Jun 03, 2010 3:23 am

Muito bom, Debora dé agua na boca, mas a minha também é boa pricipalmente a de bananas carameladas e cobertura de chocolate,parabéns, valeu, bjs
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Qui Jun 03, 2010 5:42 pm

a Debora eu que nao gosto nada de pizza ate ja me dou fome.
obrigada pela partilha

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 12:59 am