Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao

Transportadoras

Compartilhe
BarataCriativa
.
.

Cavalo

Transportadoras

Mensagem por BarataCriativa em Qua Maio 11, 2011 11:36 am

Olá a todas !

Estou a precisar de uma ajuda, é que até ao momento tenho vendido as minhas peças para pessoas conhecidas, mas tive agora uma encomenda de uma cidade um pouco distante, e como o que me encomendaram foram noivinhos para topo de bolo tenho algum receio de enviar e partir-se pelo caminho :)

Será que me podem ajudar, diga-me qual a vossa experiência com transportadoras, ou até mesmo com o serviço dos CTT.

Obrigada pela ajuda.
Carla

Barata Criativa

Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Re: Transportadoras

Mensagem por Débora Rodrigues em Qua Maio 11, 2011 12:15 pm

Também nunca tive experiencias nenhumas com isso!!

Mas gostava muito de conhecer as experiencias das outras meninas!!!
artesdasofy
.
.

Rato

Mensagem por artesdasofy em Qua Maio 11, 2011 12:52 pm

Bem eu para já não tenho queixa dos correios, já mandei nacional e internacional mas sempre registado..convém que a encomenda vá bem acondicionada, já mandei peças em chacota e chegaram inteiras..o importante mesmo é ir em correio registado porque sem isso, há mais probabilidade de serem extraviadas..embora possa sempre acontecer..
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Qua Maio 11, 2011 12:56 pm

Mas o receio que tenho e que a BarataCriativa também deve ter, é que como as pessas de biscuit têm pormenores muito frageis e pequenos podem não chegar em condiçoes ao destino....
artesdasofy
.
.

Rato

Mensagem por artesdasofy em Qua Maio 11, 2011 1:05 pm

Pois linda mas isso só mesmo arriscando..eu so mandei peças em chacota e não me correu mal..mas é como tudo..acho que depende sempre das pessoas que la trabalham..mas podem perguntar se há alguma alternativa para encomendas frágeis..sei la um caixote, uma fita a dizer fragil para terem mais cuidado..nao sei..
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Qua Maio 11, 2011 1:07 pm

Pois é isso!!! TAquelas bolinhas a proteger e tal!! é sempre um risco!! Só podemos rezar para que chege tudo bem!!!! xD
artesdasofy
.
.

Rato

Mensagem por artesdasofy em Qua Maio 11, 2011 1:21 pm

Mas é que é mesmo isso..não sei se os correios pagam no caso da encomenda chegar danificada em caso de correio registado..mas também é uma coisa que hei-de perguntar quando voltar a enviar..
Ana15
.
.

Cabra
. :

Mensagem por Ana15 em Qua Maio 11, 2011 1:39 pm

Eu também já mandei enc frageis e nunca tive problemas até a bem pouco tempo.Mas o mais engraçado é que a enc que disseram a cliente que estava partida, afinal não estava e a conta disso fiquei a saber como fazer de futuro.
Sempre que se envie uma enc fragil e que por azar se parta e se de conta quando vamos levantar, devemos logo levantar um auto nos correios e enviar logo para trás e não aceitar nos correios.Ai os ctt dão uma segunda via a quem recebia e eniam outra para quem enviou e eles ficam com o original.A enc nunca pode ser levantada sem os ctt averiguarem o que se passou. "se a pessoa que enviou não assinar nenhum papel em como vai um artigo fragil os ctt são obrigados a pagar tudo, caso contrario os ctt não pagam".
artesdasofy
.
.

Rato

Mensagem por artesdasofy em Qua Maio 11, 2011 2:26 pm

Obrigada Ana..não sabia mas da próxima que mandar alguma coisa mais frágil tenho que ter esse cuidado..
BarataCriativa
.
.

Cavalo

Mensagem por BarataCriativa em Qua Maio 11, 2011 4:43 pm

Obrigada a todas pelas vossas informações.

Realmente pensei em utilizar os correios e acomodar a minha peça com o papel das "bolinhas" e acabar de encher a caixa com esferovite de modo a ficar tudo bem segurinho. Vou ver se existe a possibilidade de escrever fragil, mas acredito que registado já devem ter um cuidado diferente.
eu sei que os ctt também tem um serviço de transpotadora, acho que é o serviço MMS, mas ainda não vi muito bem como isso funciona.

Obrigada a todas.
Carla

Barata Criativ
SofiaArcoIris
.
.

Rato
. : Janeiro 2010

Mensagem por SofiaArcoIris em Qua Maio 11, 2011 6:20 pm

Já eviei encomendas de biscuit, via CTT, e chegaram sempre direitinhas ao destino.
Houve uma vez em que recebi uma encomenda danificada e quem a enviou fez reclamação nos correios.O que aconteceu foi que, como a encomenda não estava bem acondicionada, com os trambolhões que deu no caminho, acabou por ficar danificada. Assim sendo, apesar de ser em correio registado, os correios não se responsabilizaram por nada.
Se for em correio registado e bem acondicionado, caso chegue ao destino danificado, os correios responsabilizam-se pelo estrago, mas só depois de fazerem uma pequena investigação.
Embrulha tudo em plástico de bolha e não deixes espaços entre as peças.
Quanto a colocares a dizer que é frágil, não adianta de nada porque eles não irão ter mais cuidado por isso.
Ana15
.
.

Cabra
. :

Mensagem por Ana15 em Qua Maio 11, 2011 9:25 pm

Desculpa Sofia, mas mesmo uma enc normal, se estiver danificada eles são obrigados a pagar sim a não ser que assines em como te responsabilizas quaso haja algum percalço e isso também é para o correio registado.Eu tenho um cunhado que é chefe dos ctt e foi ele que me informou como funciona.O que acontece é que eles infelizmente não querem ter responsabilades e então não dão as informações correctas. Eu soube isto derivado ao que me aconteceu a pouco tempo com uma enc.E nos ctt aqui da zona empurravam a responsabilidade para os ctt do destino e vice versa, então en ligeui ao meu cunhado e foi quando ele me disse como tudo se fazia.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Ago 20, 2017 6:52 am