Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao

Abrir Actividade nas finanças

Compartilhe
BarataCriativa
.
.

Cavalo

Abrir Actividade nas finanças

Mensagem por BarataCriativa em Sex Maio 13, 2011 10:57 am

Olá a todas!

Cá estou eu a colocar as minhas duvidas ,
Estou a pensar abrir actividade nas finanças mas sinto-me perdida com qual o CAE (codigo actividade economica) a escolher. é que pensei que existisse um CAE de prestação de serviço associado ao artesanato, mas só encontrei o CAE 47784 "comercio a retalho de artigos de arte, religiosos e artesanato", mas com este cae vou ter de andar a pagar IVA etc....

como é que costumam fazer para passar recibos?
é que eu costumo vender a amigos, e nunca pediram recibos, mas agora tenho uma encomenda de fora e não sei como agir.

Carla
Barata Criativa
artesdasofy
.
.

Rato

Re: Abrir Actividade nas finanças

Mensagem por artesdasofy em Sex Maio 13, 2011 12:16 pm

Olá Carla..engraçado porque tivemos esta conversa ha pouco tempo nos dos tópicos..
Eu nao passo recibos, nem nunca me pediram, até porque nao vivo do artesanato (quem me dera lol) mas aconselharam-me, quando eu assim entender, registar-me como "pequena retalhista" porque as coisas funcionam de maneira diferente dos tipicos recibos verdes..também me aconselharam a pedir informações no departamento das finanças na loja do cidadao, porque as finanças nao sabem (embora devam) dar as informações correcta, isto pelo menos acontece na minha zona..no registo de pequeno retalhista penso que nao tens que pagar iva, so se utrapassares um montante bem jeitoso..mas informa-te bem, corre o que puderes para tirares todas as tuas duvidas..
SofiaArcoIris
.
.

Rato
. : Janeiro 2010

Mensagem por SofiaArcoIris em Sex Maio 13, 2011 2:13 pm

Infelismente não te posso ajudar, pois nunca passei recibos, nem me compensa abrir actividade, uma vez que as vendas são mínimas.

Não tem nada a ver com a tua dúvida, mas já há algum tempo que não nos mostras os teus lindos trabalhinhos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jun 22, 2017 12:50 pm