Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao

Desabafo/dúvida

Compartilhe

katiuska3k
.
.

Cobra

Desabafo/dúvida

Mensagem por katiuska3k em Sex Out 28, 2011 6:37 am

Estou mesmo triste.. comecei a minha caminhada pelo Biscuit à muito pouco tempo, mas vejo tantas pessoas a fazerem logo trabalhos lindissimos e eu não consigo nem fazer um boneco como deve ser. Tentei fazer um bebé mas os braços estão mal feitos e por isso nem a cola os segura (por causa do formato), quis fazer um sapo parecido com um que já tinha visto mas as pernas sairam horrivelmente mal e a boca então! E o último, tentei fazer uma formiga, ficou tão mal que tentei emendar com um vestido para não se ver, mas ficou mal na mesma!!! Nota-se que o vestido está mal "pregado", e onde se une nota-se perfeitamente. (deixo as fotos das 3 coisas)
Eu sei que comecei à pouco tempo, mas já vi tanto video, tanto PAP, era para conseguir fazer alguma coisa como deve ser. Ou então não tenho mesmo jeitinho nenhum

Outra coisa que me põe os cabelos em pé: assim que tinjo a massa, mesmo que seja com pouca quantidade, racha toda ao secar! É horrivel, e as cores nunca ficam como eu quero, ficam sempre bastante claras porque não posso pôr muita tinta. Por exemplo o sapo, tem uma côr muito clara mas está a ficar com rachas ao secar, é frustrante!!! E não posso comprar massa já tingida senão fica-me num balúrdio imenso!

Ando mesmo desanimada...

CRIBEIRO
Colaboradora
Colaboradora

Tigre
. :

Re: Desabafo/dúvida

Mensagem por CRIBEIRO em Sex Out 28, 2011 9:09 am

no biscuit não te posso ajudar, não pesco nada

dá uma vistinha de olhos em topicos anteriores, pode ser q encontres alguma resposta
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Sex Out 28, 2011 12:37 pm

em biscuit também não tenho muita experiência.. a Sofia deve dar-te algumas dicas ela e que trabalha a mas tempo com o Biscuit
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Sex Out 28, 2011 1:35 pm

Eu acho que para o começo não está mau, sinceramente! Claro que há sempre que pessoas que têm mais aptidão para umas coisas e outras para outras, no entanto acho que não te estás a sair assim mal!!!

1º Como suportaste os braços do bebé? Só com cola? Esses se calhar tens que lhe por um palito, ou então umas bolas de esferovite até a cola secar bem.
2º quando tinges a massa, para além de não poderes por muita tinta e teres que amassar bem, tens que a acondicionar logo muito bem! Não pode ficar ao ar à espera! ATENÇÃO: não uses creme porque desidrata a massa (a menos que seja o crepe próprio)
3º Quando às cores, não podes por muita tinta ,mas pode por q.b., mas se queres cores mais escuras, tens que comprar cores mais escuras. Sem esquecer que a massa escurece depois de seca!

Para que servem aquelas bolinhas na foto? Se é por causa dos acabamentos, fica assim mesmo. Tens que os esconder com algum efeito ou assim!

Se não te sentes segura, agora no inicio, segue PAPs em video à risca! E depois começas a inventar por ti!

Espero ter-te ajudado! Acho que há aqui mais pessoas que te podem ajudar para além de uma única!!!
Mª João Cerqueira
Moderaçao
Moderaçao

Tigre

Mensagem por Mª João Cerqueira em Sex Out 28, 2011 1:54 pm

Todos os passos que a Débora enumerou, estão correctos, e é como eu costumo fazer também.

Relativamente aos braços/pernas dos bonecos, eu costumo colocar o palito no interior e deixar um pouco saído para fora, para os prender ao corpo, caso estes não fiquem apoiados em parte nenhuma.

Não desistas. Vais ver que com a continuação, os teus bonecos vão sair muito melhor!!!
E os que nos mostraste não estão assim tão mal
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Sex Out 28, 2011 1:57 pm

Eu faço o mesmo que a Mª João, com as cabeças, acho que me esqueci de dizer. Mas experimentem utilizar um alfinete sem cabeça, Arrasta menos biscuit e fica mais perfeitinho!

Última edição por Débora Rodrigues em Sex Out 28, 2011 3:47 pm, editado 1 vez(es)
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Sex Out 28, 2011 1:58 pm

Ah esqueci-me também de falar da temperatura ambiente! Não podes ter ventiladores nem aquecedores ligados! e no verão, é claro que seca mais a massa!

Mª João Cerqueira
Moderaçao
Moderaçao

Tigre

Mensagem por Mª João Cerqueira em Sex Out 28, 2011 3:42 pm

Também me esqueci das cabeças

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Sex Out 28, 2011 10:21 pm

Olá meninas, antes de mais obrigada pelas respostas. Os braços suportei só com cola, quando os fiz tentei que ficassem com o formato do corpo do boneco para encaixar bem, mas não consegui. Eu sei disso do palito, a cabeça está segura assim, mas no braços pensei que nao fosse preciso.

As bolinhas na foto eram para tentar fazer um colar para a boneca, mas já tou tão desanimada que nem sei se lhe pego :( a flor que pus no vestido foi para tapar uma imperfeição, mas as outras não sei como as disfarçar sem que a boneca fique "enfeitada" demais. Estou desanimada, acho que vou tentar mais uma ou duas vezes e se ficar igual desisto :(
artesdasofy
.
.

Rato

Mensagem por artesdasofy em Sex Out 28, 2011 10:54 pm

Eu cheo á conclusão que é da massa..eu biscuit por agora desisti..só quando me apetecer comprar novamente uma massa nova é que experimento..eu moldo com facilidade pasta de açucar logo no biscuit tambem devia conseguir mas a massa fica literalmente esborrachada..

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Sab Out 29, 2011 9:43 pm

artesdasofy, eu tenho esse problema com a massa que uso da Polycol, vou exprimentar agora da Fox.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Out 24, 2017 8:29 am