Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao

Tingir Biscuit...

Compartilhe

katiuska3k
.
.

Cobra

Tingir Biscuit...

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 6:23 am

Estou quase a desistir do Biscuit.
Dizem que as melhores tintas para tingir o biscuit são as de óleo, mas eu tinjo e fica-me a massa toda rachada! Dizem que se tem de usar pouca tinta, mas se uso pouca a massa não fica com o tom que quero, e se ponho mais um bocado de tinta fica logo rachada e tenho de a deitar fora. Já vai quase metade de 1kg de massa para o lixo.. estou desanimada, triste e quase a desistir. Tentei comprar tinta de tecido e tingir mas ainda é pior.

POR FAVOR, alguém que trabalhe com biscuit que me dê umas dicas, uma maneira de vermos se estamos a pôr a quantidade de massa certa ou algo assim.. POR FAVOR!
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Re: Tingir Biscuit...

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 10:48 am

Linda, eu tinjo com tinta para tecido e tinta acrilica, e não me acontece nada assim... Será que estás a guarda-la bem? é que a massa não pode estar muito tempo "ao ar". Por isso é colocar um pouco te tinta, amassar até uniformizar a tinta (SEM cremes) e guardar logo muito bem!!!
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 10:50 am

Abelhita
.
.

Cavalo

Mensagem por Abelhita em Seg Nov 14, 2011 6:41 pm

És um Amor Débora!!!

Obrigada pela explicação :)

Eu tinjo quase assim ... como no video! Não consigo resultados tão perfeitos ... mas é uma questão de treinar!

Eu tb tinjo com tinta de tecido... mas não guardo .... eu uso logo
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 6:44 pm

Oh querida, é isto que gosto de fazer, ajudar sempre que posso!! Para isso contem sempre comigo!

Isso é o ideal!! Porque assim não há possibilidades da massa secar depois de tingida e guardada!

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 7:57 pm

Eu também tinjo para usar logo, tenho a massa natural bem embalada e guardada, tiro o bocado de massa que vou usar e tinjo para usar logo de seguida. Por isso é que não percebo.. assim que ponho tinta, amasso e quando faço uma bola vê-se logo as rachas :(
Vou tentar com tinta acrilica, tenho aqui para pintar madeira mas ainda não tinha pensado em exprimentá-la.. comprei também tinta de tecido, mas a massa ficou horrivelmente peganhenta..

Obrigada pela ajuda! :) (depois digo como ficou com acrilica)
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 8:03 pm

A tinta para tecido, dás umas pinceladas na massa e amassas, se não ficar como queres, segues novamente o processo... Não podes por muita tinta... é normal ela ficar pegajosa, antes e amassares bem, mas não pode ficar muito, porque se fica é sinal que colocaste muita tinta!

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 10:06 pm

Exprimentei agora com tinta acrilica e racha sempre! Ponha eu pouca tinta ou muita.. possas, assim já não sei o que fazer! Será da marca da massa?? Tou a usar Fox pela primeira vez, dantes usava Polycol... que marca é que vocês usam?
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 10:12 pm

Então não consigo dizer-te o que poderá ser!!

A minha é esta:

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 10:23 pm

Pois, é essa que estou a usar também... estou mesmo a ficar desanimada, não consigo fazer cores nenhumas!
Eu faço assim, tiro um pouco de massa e amasso, depois abro-a um pouco e ponho um bocadinho pequeno de tinta mesmo com o tubo da tinta, depois amasso e pronto. mas fica sempre rachada. estou a fazer bem?

Desculpem tanta pergunta, mas gosto tanto de fazer biscuit e agora isto.. :(
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 10:30 pm

Oh linda eu também faço isso!
Não sei mesmo o que poderá ser... Tens algum ar condicionado ou ventilador por perto?
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 10:31 pm

Tive a pensar... Experimenta utilizar umas luvas tipo cirurgião (ou médico, ou lá o que é)! Pode ser da humidade também das mãos!

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 10:35 pm

Não tenho nada por perto. Achas que assim dá? Vou tentar.. acho que tenho umas ali
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 10:38 pm

Experimenta! Nunca se sabe!
Há pessoas que suam mais, outras menos... Há peles mais oleosas, outras menos! Pode ser que resulte!
Se não resultar, não sei mesmo como fazer!!!

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 10:47 pm

Não deu

Vou desistir desta massa e tentar com a da Polycol de novo.. mudei porque me disseram que esta era melhor, mas para mim secalhar a da Polycol é melhor.
Obrigada pela ajuda na mesma, sou uma chata :P
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Seg Nov 14, 2011 11:00 pm

bem eu quando estive a aprender biscuit a pessoa que me ensino diz que a melhor tinta para biscuit era a de tecido.. não tens e que por muito.. e deves amassar bem para ter a cor que pretendes..
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Seg Nov 14, 2011 11:04 pm

linda lee este topico podes encontrar ali respostas para muitas de tuas duvidas
http://atelierdasartes.forum-livre.com/t212-importante-explicao#1033

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 11:05 pm

Karol, eu já tentei com tinta de tecido, tinta acrilica e tinta a óleo.. e nenhuma me saíu bem nesta massa. Realmente a consistência da massa é melhor que a da Polycol, mas se me lembro bem com a Polycol não tinha estes problemas e era raro a massa rachar..
Obrigada pela ajuda, fiquei a saber coisas que não sabia (por exemplo, não sabia que a oleosidade das mãos interferia)
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Seg Nov 14, 2011 11:06 pm

sim e muito oleosa sim interfere pelo-menos pelo que seio

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 11:11 pm

Já tinha lido o tópico de explicação, por isso é que fiz este tópico, porque não percebo mesmo o motivo do tingimento me sair tão mal. Amanhã vou comprar Polycol, só espero que me saia bem.. depois dou novidades
MimosdaCarol
.
.

Macaco
. :

Mensagem por MimosdaCarol em Seg Nov 14, 2011 11:12 pm

eu nunca usei a massa comprada sempre fiz a minha em casa por isso muito muito nao posso ajudar.
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 11:13 pm

Eu mandei palpites para tentar explicar o que te acontece com a massa, também nunca me disseram que podia interferir!! Na minha perspectiva lógica, penso que a humidade e oleosidade interferem sim, porque as mãos estão em contacto com a massa e pode alterar a hidratação da mesma! Digo eu...

Mas só pode ser da qualidade da massa...
Débora Rodrigues
.
.

Búfalo

Mensagem por Débora Rodrigues em Seg Nov 14, 2011 11:14 pm

katiuska3k escreveu:Já tinha lido o tópico de explicação, por isso é que fiz este tópico, porque não percebo mesmo o motivo do tingimento me sair tão mal. Amanhã vou comprar Polycol, só espero que me saia bem.. depois dou novidades

Dá noticias mesmo!

Desculpa não conseguir ajudar melhor!

katiuska3k
.
.

Cobra

Mensagem por katiuska3k em Seg Nov 14, 2011 11:22 pm

Oh lindas, não fiquem tristes :) já ajudaram imenso! Tenho aprendido muito convosco, fico é supresa porque com algumas pessoas isto não acontece e comigo acontece.. aliás, tenho só ouvido coisas boas da Fox mas pelos vistos não me dou com ela. Amanhã saberei se sou eu que não pesco nada disto, ou se é da massa :)

Mais uma vez obrigada
SofiaArcoIris
.
.

Rato
. : Janeiro 2010

Mensagem por SofiaArcoIris em Seg Nov 14, 2011 11:36 pm

Pode ser por um de 2 motivos:
- deixaram a massa secar demais antes de embalar (já me aconteceu ter de deitar massa fora por esse motivo)
- o calor das tuas mãos fazem-na secar

Para tingir, com quem aprendi disse-me que a melhor tinta é a de tecido.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Out 24, 2017 8:42 am